Fumassa

Fumassa - PSDB

Telefone: 11 3429-5862
Secretário(a): Luciana Porcedda
Partido: PSDB
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Biografia

Edilson de Oliveira Santos, conhecido como FUMASSA, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1968. Passou sua infância nos bairros de Vila Floresta, Bom Pastor e Scarpelli. Desde pequeno desempenhou papel de liderança na escola e na comunidade, onde atuou como líder do grupo de jovens na paróquia Santa Rita de Cassia.

No início dos anos 80 desempenhou várias funções na paróquia até ser convidado pelo Monsenhor Antunes, e pelo Padre Humberto, para ser ministro da eucaristia e catequista de Crisma. Lá conheceu Luciene, sua esposa, com quem está casado há 23 anos. Desta união nasceram os filhos Nayara e Gustavo.

Fumassa começou a trabalhar desde cedo, passando por diversas funções até ingressar na Viação Padroeira do Brasil, atual Viação Vaz, onde se iniciou na área de segurança, passou pelo caixa, foi cobrador e, depois, se tornou o motorista mais conhecido de Santo André.

Devido ao seu grande carisma conquistou o afeto e a confiança dos seus passageiros, que hoje compartilham de sua amizade. E por ser muito alegre e extrovertido, todos os anos, durante o ano todo, levava alegria para seus passageiros, enfeitando seu ônibus, se caracterizando e distribuindo suas mensagens nas principais datas comemorativas, se destacando como Papai Noel durante os meses de Dezembro.

Sua popularidade lhe deu uma expressiva votação em sua primeira candidatura, obtendo 3.081 votos na eleição de 2012, não se elegendo somente por causa do coeficiente eleitoral. Em 2016, foi eleito com 4.081 votos, sendo o 11° candidato mais votado. Os votos foram conquistados pela simpatia e amizade, além de sua ideologia, que fez muitos anônimos abraçarem a campanha.