Do vereador Dra Ana Veterinária pede combate à dengue no Pq Ipiranguinha e Cemitério da Saudade

A vereadora Dra Ana Veterinária (PSD) apresentou as seguintes proposituras na Sessão da tarde dessa terça-feira (23):

1 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços em conjunto com equipes da Atenção Primária à Saúde, do Departamento de Vigilância à Saúde e da Gerência de Controle de Zoonoses para realização de ações voltadas à prevenção da dengue no Parque Antônio Fláquer-Ipiranguinha e ruas que cercam o referido parque. JUSTIFICAMOS: A dengue é um problema de saúde pública que atinge todo país, sendo assim o objetivo da solicitação é evitar a proliferação do mosquito em importantes espaços públicos da cidade.

2 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para realização de serviços de zeladoria no Cemitério da Saudade, localizado à Av. da Saudade, s/n, Vila Assunção. JUSTIFICAMOS: O espaço indicado necessita de serviços de limpeza e capinação. A medida serve principalmente para evitar a proliferação do mosquito da dengue no local.

3– INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para realização de manutenção asfáltica em toda extensão da Rua Lucélia, Jardim Alvorada. JUSTIFICAMOS: O asfalto se encontra danificado, com buracos, fissuras e remendos, necessitando da devida manutenção.

4 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para realização de vistoria técnica e posterior poda da árvore na altura do número 57 da Rua das Aroeiras, Bairro Jardim. JUSTIFICAMOS: A copa da árvore está com os galhos cheios, inclinados e entrelaçados à rede elétrica, apresentando risco aos moradores, pedestres e motoristas que realizam o trajeto.

5– INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento de trânsito para coibir o estacionamento de veículos sobre o passeio público na altura do número 1621 da Av. Queirós Filho, Vila Humaitá. JUSTIFICAMOS: O objetivo está em manter a segurança dos pedestres, pois devido ao estacionamento irregular, precisam realizar o trajeto pela via, ficando expostos a atropelamentos.

6 - PROJETO DE LEI CM Nº 54/2024 - Autoria: Vereadora Dra. Ana Veterinária - Dispõe sobre o período para renovação de licença sanitária e certificados de vistoria emitidos pelo Departamento de Vigilância à Saúde. JUSTIFICAMOS: Um dos principais objetivos do projeto está relacionado ao aumento dos ganhos na econômica e na geração de empregos, pois Santo André se tornaria uma cidade mais atrativa para empreendedores, sem descuidar do interesse à Saúde.