Do vereador Lucas Zacarias pede limpeza urgente do córrego do Jardim Bom Pastor

Lucas Zacarias pede limpeza urgente do córrego do Jardim Bom Pastor

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões dessa terça-feira (27):

9H00:
1 – Solicitamos,  com a máxima urgência, a limpeza do Córrego do Jardim Bom Pastor, que se encontra coberto pela vegetação de aguapés, provocando o entupimento das saídas de água e agravando as enchentes e se tornando berçário para proliferação de insetos
2- Solicitamos providências urgentes na limpeza e capinação da área verde onde estão instalados os aparelhos da academia ao ar livre, nas ruas Jacarandá Branco e Rua Ipê Roxo, na Vila Sacadura Cabral.
3- Determinar ao setor competente as providências necessárias para a revitalização da Praça Palmares e a instalação dos equipamentos da academia ao ar livre, como desejam os munícipes moradores próximos.
4- Indicamos a necessidade de determinar aos setores competentes que providenciem o recapeamento asfáltico da Rua Augusto Ruschi, no Tamanduatei, que apresenta inúmeros buracos e rachaduras que prejudicam os veículos e os pedestres.
5 – Solicitamos ao Senhor Prefeito, juntamente com o Secretário de Segurança, o aumento das rondas ostensivas nos bairros Bom Pastor, Príncipe de Gales e Vila Guiomar, visando proteger os moradores e impedir os marginais.
PROPOSITURAS VEREADOR LUCAS ZACARIAS
15H00:
1 Requerimento solicitando ao Prefeito que determine o envio das informações a respeito dos processos relacionados ao Hospital e Maternidade Jardim de Santo André, especialmente,
1 - o Hospital e Maternidade Jardim está fechado há anos, informar a respeito.
2 - Existem dívidas de IPTU e demais dívidas tributárias junto à Receita Municipal/Prefeitura? Se positiva a resposta informar o montante da dívida.
3 - Existe projeto da Prefeitura para o espaço do Hospital Jardim? Se positiva a resposta, esclarecer quais projetos para esse equipamento.
4 - Existem tratativas do Executivo junto aos proprietários para utilizar o imóvel pela Administração Pública? Se positiva a resposta, esclarecer.
5 - Apresentar as informações relevantes a respeito do Hospital e Maternidade Jardim
2 – Solicitamos a intensificação das rondas ostensivas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, pelas ruas do Bairro Santa Maria, visando inibir a ação de marginais que estão assaltando, invadindo, roubando e apavorando os cidadãos, agindo com violência a qualquer hora do dia ou da noite, sem dar trégua. (Anexas fotos das câmeras de segurança)
3 -Solicitamos a intensificação das rondas ostensivas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar no Parque Represa Billlngs, Parque Andreense, Glebas II e III, especialmente nas ruas Ibertioga, Jacobina, Goiânia (antiga Rua Trindade), localizadas na Gleba II e nas ruas Cruzeiro do Oeste, Guaíba, Bom Sucesso. 01 e 284 (antiga Rua Mandaguari) e Gramado, na Gleba III, que conforme relatos de munícipes estão ocorrendo assaltos e roubos, além do tráfico de drogas.
4- Reiteramos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar ao setor competente que providencie, com urgência, a implantação do Programa Rua Nova na Rua Cabreúva, Vila Clarice, que exige recapeamento em toda extensão devido as emendas e buracos que prejudicam o trânsito de veículos e passagem de pedestres.
5 – Solicitamos os serviços de tapa buracos e recuperação asfáltica nas ruas Atenas e Oslo, Bairro Utinga, considerando que buracos de grandes dimensões estão prejudicando os veículos e arriscando os pedestres que precisam atravessar a via pública. A situação emergencial é na esquina das ruas Oslo com a Rua Atenas, pois um buraco de grandes dimensões atrapalha o acesso de veículos e indica que a tampa do bueiro existente pode ser tragada pelo buraco e prejudicar ainda mais a via pública.