Dra. Ana Veterinária

Partido: União Brasil

Telefone: 11 3429-5805
Gabinete: 05

Nascida em Santo André, filha de pais andreenses, casada e mãe de um menino, desde a infância apresentava um grande amor e preocupação com os animais. Este cuidado e desejo de ajudar a guiaram para o curso de Medicina Veterinária, transformando, assim, o que ela sentia por eles em missão de vida.

Ana Lúcia Ferreira Oliveira Meira é Médica Veterinária com 17 anos de formação. Atua em ações voluntárias da causa animal há mais de 20 anos. Organizou feiras de adoção e mutirões de atendimento e castrações de cães e gatos. Atuou também em campanhas de doação de medula óssea, e está à frente de ações de combate à violência contra a mulher.

Estreou na política na eleição de 2016, quando obteve 2.930 votos. Eleita nas urnas, não pode assumir uma vaga de vereadora porque seu partido na época não atingiu o coeficiente eleitoral.

Em 2017, assumiu a Diretoria de Vigilância à Saúde, importante órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Santo André. Mestre com MBA em Saúde Pública foi gestora de 14 áreas responsáveis por saúde humana e animal, epidemiologia, vigilância sanitária e hospitalar, entre outros. Sob sua gestão reformulou o projeto de castração do município e a tornou 100% gratuita para cães e gatos, possibilitando a realização de mais de 9 mil cirurgias, e foi responsável pela implementação do primeiro castramóvel da história de Santo André. Na feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!”, mais de 1.500 animais ganharam um lar.

Criou o “Moeda Pet”, os “Pet Parques” e “Pet Praças”, e é responsável pelo projeto de implantação do Hospital Público Veterinário. Também participou da implementação do “Via Rápida Empresa”, ajudando a desburocratizar a vida dos empreendedores da nossa cidade.

Dra. Ana Veterinária ocupa pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal de Santo André, sendo a única mulher a compor o Legislativo.

Eleita com 4.908 votos é a quarta mais votada no pleito andreense de 2020, e a mais votada entre as mulheres das Sete Cidades do Grande ABC.

“A causa animal nunca foi só a minha bandeira de campanha, mas sim a minha vida, antes mesmo de eu me formar Médica Veterinária. Lutarei por toda Santo André e, principalmente, pela saúde humana e saúde animal.”