Zezão

Página pessoal:
Gabinete: 06

Biografia

José Teixeira Mendes, o Zezão, tem 67 anos, é casado e pai de dois filhos. Nasceu em Pedreiras, no Maranhão, e veio com a família para Santo André aos cinco anos de idade.

Morador da Vila Guaraciaba desde 1968, seu pai foi um dos primeiros comerciantes da região. Zezão seguiu os passos do pai, que sempre dizia “melhor ajudar do que ser ajudado”. Em seu comércio era sempre procurado pelos que precisavam de auxílio, e assim tornou-se figura popular em seu bairro.

É Presidente de Honra do Esporte Clube Guaraciaba e foi Presidente da Liga Santoandreense de Futebol Amador. Por seu engajamento em projetos sociais que visa o desenvolvimento de sua região, bem como de toda a cidade, passou a ser referência para a população, e reconhecido como liderança popular por toda a cidade.

Respeitado por sua história, foi incentivado por lideranças a iniciar um projeto político. Desde então, atua em políticas públicas, mobilizando a população, e, junto com ela, reivindica melhorias e propõe soluções para toda a cidade de Santo André e região.

Em 2016, foi eleito Vereador e em seu discurso de posse declarou: “Firmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente para que, não apenas a minha região, mas toda a cidade de Santo André, para a qual tomo posse como vereador, seja contemplada por políticas públicas que tragam melhorias importantes e duradouras”.

Agora em 2020, assume na Câmara Municipal seu segundo mandato, para junto com o governo, dar continuidade as melhorias na sua região e em toda a cidade.