Silvana Medeiros

Telefone: 11 3429-5808
Apoio Administrativo: Renato Costa Borges

facebook instagram youtube

Silvana Maria Lopes de Medeiros nasceu em 30 de abril de 1971 em Santo André e por 36 anos morou na Vila Príncipe de Gales. É bacharel em Direito e técnica em Processamento de Dados e Processos Gerenciais.

De uma linhagem cristã conservadora, Sil é contra ideologias de gênero, uso de drogas, aborto e violência contra as mulheres. Sua bandeira é a defesa da família e dos bons costumes, por isso ficou conhecida como ‘A Vereadora da Família’.

Iniciou em 2006 sua vida pública ao lado de seu esposo, o ex-vereador Marcos Antônio de Medeiros, se destacando em serviços sociais e atividades de evangelização. Mesmo quando precisou ficar internada no hospital, por decorrência de um câncer, continuou seu trabalho evangelizando os pacientes que estavam ao seu lado.

Atualmente é líder regional das Mulheres que Vencem, grupo feminino da Igreja Internacional da Graça de Deus composto por mulheres que oram e intercedem por suas famílias.

Foi convidada pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos em outubro de 2019 para ser a representante de Santo André no projeto “Salve uma Mulher”. O objetivo era implantar um modelo informativo para denúncia de abusos e agressores.

Em sua campanha eleitoral de 2020, Silvana tinha como bordão #TodosJuntos, defendendo um trabalho conjunto por uma Santo André melhor.