Em destaque Brigada de Incêndio da Câmara recebe treinamento

Brigada de Incêndio da Câmara recebe treinamento

alt

A Brigada de Incêndio da Câmara recebeu um treinamento completo nessa segunda-feira (8). A atividade, comandada pelo Sargento Gilberto Dias de Oliveira, contemplou os principais tópicos para prevenção e combate às chamas.

Os brigadistas receberam orientações sobre graus de queimaduras e a gravidade de cada tipo de incêndio, conforme o material inflamável atingido. Também foram apresentadas as soluções para cada tipo de ocorrência, ressaltando a prática e os diferentes tipos de extintores para cada situação. A importância do preparo psicológico para o enfrentamento desse tipo de incidente também foi ressaltada.

A brigada aprendeu ainda a utilizar os hidrantes, conhecendo os componentes e a forma de uso da ferramenta. Acionamento de alarme e de bomba de incêndio, aduchamento e controle de mangueiras e a forma correta de secá-las fizeram parte do treinamento. Por fim, os servidores aprenderam a identificar rotas de fuga e sinalização de emergência.

AVCB único na região

O treinamento da Brigada foi mais uma iniciativa da Câmara para aumentar a segurança dentro do prédio. Em dezembro do ano passado, após mais de dez anos de melhorias, a Câmara conquistou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certifica a edificação como um local seguro e preparado para o combate a incêndios. No momento, nenhuma outra Câmara do ABC possui o certificado.