Em destaque Câmara celebra 80 anos da Paróquia Santa Teresinha

Câmara celebra 80 anos da Paróquia Santa Teresinha

alt

Santo André, 12 de fevereiro de 2020 – O aniversário de 80 anos de criação da Paróquia Santa Teresinha foi comemorado com Sessão Solene na Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (12). O Vereador Pedrinho Botaro presidiu a Mesa, que também contou com as presenças do prefeito Paulo Serra e do Reverendo Padre João Aroldo Campanha, Pároco da Paróquia Santa Teresinha.

Pedrinho Botaro destacou a presença marcante da Paróquia na história da cidade, que justifica a homenagem em Sessão Solene.

“Tudo o que acontece e todos os convidados presentes nessa Sessão Solene vão ficar registrados em Ata, no história da Câmara e da cidade. Além disso, vocês da comunidade da Paróquia ficam marcados também em nossos corações, pelos 80 anos de luta, evangelização e vitórias”

O Padre João Aroldo Campanha lembrou do exemplo de Santa Teresinha e da necessidade de priorizar as pessoas e a caridade.

“Precisamos ter o ser humano como ponto central de todas as nossas ações. Hoje o mundo sofre por falta desse entendimento. E esse é o exemplo de Santa Teresinha: ela mudou a perspectiva, colocou Deus e o ser humano no centro de sua vida”.

Presente à Sessão, o Vereador Fumassa ressaltou o papel da Paróquia junto à comunidade andreense.

“Com certeza, Santa Teresinha é uma das mais amadas da nossa Igreja. Viveu 24 anos somente no amor, um verdadeiro exemplo de vida, de devoção. A paróquia desempenha um papel fundamental de evangelização e no fortalecimento da fé cristã em nossa cidade”.

Também estiveram presentes o Vereador Jorge Kina e o ex-vereador Dr. Marcos Pinchiari.