Dr. Marcelo

Telefone: 11 3429-5839
Apoio Administrativo: Luciana Porcedda

facebook  instagram

Marcelo Chehade nasceu em 5 de maio de 1968 em Santo André, cidade onde sempre residiu, tendo saído apenas por 6 anos para estudar medicina no Rio de Janeiro. Filho de Edson Chehade e Julita Chehade, tem uma irmã, e é pai de três filhos.

Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Volta Redonda (RJ) em 1992, especializou-se em ginecologia e obstetrícia, e nunca se afastou da área desde a sua formação, priorizando a medicina, e cuidando das suas amadas e fiéis pacientes. Já realizou mais de 3.000 partos e possui uma ótima avaliação entre a classe médica, pacientes e demais profissionais da área. Ingressou no cenário político em 1999, filiando-se ao PSDB, seu único partido até hoje, e já no ano 2000 teve 1968 votos, atuando na campanha praticamente sozinho, fato este que o fez acreditar que, com trabalho intenso, planejamento e organização seria possível alcançar seu objetivo político.

Em 2004 retornou à disputa eleitoral, tendo sido eleito com 2.860 votos e, por conta do excelente trabalho, buscou a reeleição em 2008 com 3.580 votos. Em 2012, após uma série de equívocos políticos por parte do PSDB local, não obteve nova reeleição, devido ao quociente eleitoral, mesmo com 3.886 votos.

Em 2015 elegeu-se, por unanimidade, presidente municipal do PSDB, tendo como missão fazer o partido retomar o protagonismo político na cidade. Ajudou a pavimentar o retorno de Paulo Serra ao ninho tucano, para liderar a corrida à Prefeitura. Em 2016, elegeu-se pela terceira vez vereador e liderou o PSDB na eleição de um prefeito pela sigla, fato até então inédito.

Dr. Marcelo sempre priorizou a saúde, onde desde 2000 defendeu a criação do Hospital da Mulher, hoje uma referência em nossa cidade. Além disso foi membro curador da Faculdade de Medicina do ABC, e ajudou na articulação, junto ao Estado, para a chegada do AME na Vila Luzita, além do Poupatempo da Saúde, contando sempre com o então deputado, amigo e atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Foi Secretário de Esporte e Prática Esportiva, compondo com a saudosa Lais Elena Aranha da Silva, dupla que mudou para melhor o cenário esportivo da cidade e trouxe grandes melhorias para os equipamentos esportivos de Santo André. Como exemplo, temos a reforma da piscina do Complexo Esportivo Pedro Dell Antônia, a reforma do Estádio Bruno José Daniel e do Ginásio Sacadura Cabral, além da entrega de 6 campos distritais totalmente reformados, com nova estrutura e gramado sintético.

Foi o idealizador de projetos como o Campos de Paranapiacaba, que atende quase 2 mil crianças em 18 campos distritais. Também o Praticando Saúde, que associa prática esportiva voltada para a melhor idade nas UBS’s de Santo André, entre outros.

Retornou à Câmara Municipal em abril de 2020, para dar sequência ao seu mandato e, desde então, além dos trabalhos no Legislativo, tem se empenhado como médico na batalha travada contra a pandemia de Covid-19, sobretudo com a atualização dos estudos e das informações à população.

Foi eleito para seu quarto mandato na Câmara Municipal, com expressivos 4.273 votos, onde pretende defender a saúde e o esporte como ferramenta de mudança e transformação na vida dos cidadãos.